Pré-requisitos
Só serão aceitas trocas ou devoluções:
Em até 07 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto e excepcionalmente para compras realizadas através de meios digitais;
Com produtos completos, dentro da embalagem original e com os respectivos manuais de instrução e certificados de garantia e acessórios;
Mediante apresentação de nota ou cupom fiscal referente a compra.
Não serão aceitas trocas ou devoluções de:
Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);
Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados;
Produtos sob encomendada especificamente para o cliente;
Tintas feitas em máquina com cores especiais.
Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos
Neste caso, só serão aceitas trocas ou devoluções em até 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
As trocas serão feitas por produtos idênticos ou da mesma espécie, marca, linha, modelo e versão após o recebimento do produto a ser trocado mediante envio reverso pago pela Elevato.
Para efetivar a troca, o cliente pode optar por: (1) emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização no e-commerce pelo período de até 180 (cento e oitenta dias) ou (2) estorno total do valor.
Após 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto, o cliente deve procurar pela assistência técnica do fabricante do produto.
Devolução por erro no cadastro
A Elevato não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.
Cancelamento de pedidos
O cancelamento de pedidos poderá ser efetuado em até 07 (sete) dias corridos, contados da data da confirmação do pagamento.
No caso de cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber:
(1) Vale Compras no valor do produto para utilização no e-commerce no período de até 180 (cento e oitenta) dias ou (2) estorno total do valor.
Para fazer uma troca ou devolução,
você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:
Por e-mail: Enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Troca/Devolução de compra do e-commerce” e explicando o caso no corpo do e-mail.
Pelo telefone via SAC – Serviço de atendimento ao cliente
Telefone e Whatsapp: +55 51 4042-9413
Das 8h30 às 17h30 de segunda a sábado.
Devolução de valores pagos
A devolução de valores pagos só será realizada após devolução e recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.
Será disponibilizado ao cliente um bônus de devolução.
A utilização do bônus de devolução deve seguir as regras abaixo:
Caso o cliente possua pagamentos de títulos vencidos, o bônus poderá ser utilizado para abatimento deste valor;
O bônus será gerado para o titular da compra, só podendo ser utilizado por ele;
O bônus pode ser utilizado como forma de pagamento, de novas compras, conforme;
Lojas: diretamente no caixa de qualquer loja Elevato
Televendas: informar ao vendedor durante o atendimento
Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
Pagamentos via Pix: A devolução será efetuada por meio de Pix, em até 48 horas, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. A devolução do Pix é realizada para a mesma conta bancária que realizou o pagamento do pedido.
Pagamentos via depósito bancário ou boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.