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Termos de uso

Aqui você encontra todos os termos e condições de compra, entrega, trocas, devoluções e uso de dados da Elevato.

Política de Trocas e Devoluções

Pré-requisitos
Só serão aceitas trocas ou devoluções:

Em até 07 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto e excepcionalmente para compras realizadas através de meios digitais;
Com produtos completos, dentro da embalagem original e com os respectivos manuais de instrução e certificados de garantia e acessórios;
Mediante apresentação de nota ou cupom fiscal referente a compra.

Não serão aceitas trocas ou devoluções de:

Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);
Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados;
Produtos sob encomendada especificamente para o cliente;
Tintas feitas em máquina com cores especiais.

Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos

Neste caso, só serão aceitas trocas ou devoluções em até 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
As trocas serão feitas por produtos idênticos ou da mesma espécie, marca, linha, modelo e versão após o recebimento do produto a ser trocado mediante envio reverso pago pela Elevato.
Para efetivar a troca, o cliente pode optar por: (1) emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização no e-commerce pelo período de até 180 (cento e oitenta dias) ou (2) estorno total do valor.
Após 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto, o cliente deve procurar pela assistência técnica do fabricante do produto.

Devolução por erro no cadastro
A Elevato não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

Cancelamento de pedidos
O cancelamento de pedidos poderá ser efetuado em até 07 (sete) dias corridos, contados da data da confirmação do pagamento.
No caso de cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber:
(1) Vale Compras no valor do produto para utilização no e-commerce no período de até 180 (cento e oitenta) dias ou (2) estorno total do valor.

Para fazer uma troca ou devolução,
você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:

Por e-mail: Enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Troca/Devolução de compra do e-commerce” e explicando o caso no corpo do e-mail.

Pelo telefone via SAC – Serviço de atendimento ao cliente
Telefone e Whatsapp: +55 51 4042-9413
Das 8h30 às 17h30 de segunda a sábado.

Devolução de valores pagos
A devolução de valores pagos só será realizada após devolução e recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.
Será disponibilizado ao cliente um bônus de devolução.
A utilização do bônus de devolução deve seguir as regras abaixo:
Caso o cliente possua pagamentos de títulos vencidos, o bônus poderá ser utilizado para abatimento deste valor;
O bônus será gerado para o titular da compra, só podendo ser utilizado por ele;
O bônus pode ser utilizado como forma de pagamento, de novas compras, conforme;
Lojas: diretamente no caixa de qualquer loja Elevato
Televendas: informar ao vendedor durante o atendimento

Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
Pagamentos via Pix: A devolução será efetuada por meio de Pix, em até 48 horas, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. A devolução do Pix é realizada para a mesma conta bancária que realizou o pagamento do pedido.
Pagamentos via depósito bancário ou boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

Política de Entrega

1. Locais atendidos
A Elevato opera diretamente ou por meio de terceiros contratados, com serviços de entrega em todos os estados do Brasil. Para entregas no exterior, a cotação de frete deve ser feita através de nossa equipe de televendas.

2. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Elevato informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

3. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Elevato poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

4. Condições da entrega
A Elevato entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores terceiros e/ou da Elevato não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Elevato isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

5. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

6. Tentativas de entrega
Os transportadores parceiros entregarão os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, deverá ser feito um comunicado à nossa equipe de SAC, para que possamos mediar uma nova tentativa de entrega . Caso não haja a possibilidade de entrega, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

7. Tempo de Armazenamento
A Elevato se responsabiliza pela armazenagem e estocagem dos produtos do cliente por até 90 dias após o pedido de venda. Desta forma os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado. Com isso, será gerada uma devolução para vale crédito e o cliente deverá refazer o pedido de acordo com o preço vigente e pagar a diferença do frete, se houver.

8. Devolução por erro no cadastro
A Elevato não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

9. Diversos
Alterações do pedido. A Elevato somente aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site, mediante contato com nossa equipe de SAC.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Elevato fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Elevato informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. A Elevato poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Segurança de compra e uso de dados

A Elevato está de acordo com as normas de LGPD e atua fortemente contra fraudes e uso indevido dos dados de seus clientes.

"A tecnologia de nosso e-commerce é altamente robusta e garante a proteção de todos os dados de nossos clientes. Todos os dados sensíveis são criptografados diretamente pela plataforma, restando somente aquilo que é necessário para faturarmos o pedido. Nossos clientes podem optar por serem excluídos de nossa base de dados do e-commerce após o pedido ser faturado, solicitando o esquecimento de seus dados diretamente em sua área de login." Explica Rafael Piva, gerente de e-commerce do Grupo Elevato.

Se estiver de acordo com nossos termos na hora de realizar a compra, você poderá eventualmente receber contato de nossa equipe de vendas ou de serviço de atendimento ao cliente, com o fim de trazer maior segurança à sua entrega e te ajudar a encontrar outros produtos.

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